RSS
 

Os cotados para o Oscar 2014

16 dez

Um filme que a crítica tem feito muitos elogios é Gravidade diretor Alfonso Cuarón, nas bilheterias já faturou U$ 207 milhões, e deveOscar2014 estar entre os  indicados, conforme diz o site Adoro Cinema.

Uma quarta adaptação do Grande Gatsby, livro de F. Scott Fitzgerald. (as outras foram 1926, 1949 e 1974)  The Great Gatsby conta a história do aspirante a escritor Nick Carraway  (estrelado por Tobey Maguire) que sai do centro-oeste e  vai à Nova York na primavera de 1922, em meio a uma era imoral, no ápice do jazz, dos beberrões e das ações exorbitantes, conta a história do misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), de sua prima Daisy (Carey Mulligan) e seu marido mulherengo e de sangue azul, Tom Buchanan (Joel Edgerton).

12 anos de escravidão, foi o primeiro filme a emergir como favorito absoluto ao Oscar, mas a entrada em cena da crítica pode mudar o jogo e A Trapaça (David O. Russel), ambos com 7 prováveis indicações nas principais categorias.

Correm por fora os filmes O Mordomo, como melhor Diretor (Lee Daniels), melhor Filme, melhor Ator (Forest Whitaker), Melhor Atriz Coadjuvante (Oprah Winfrey) e o Capitão Philis, que conta a histórica de um comandante naval americano Richard Phillips (Tom Hanks) que é assaltado e feito refém por piratas da Somália, bem ao gosto patriótico americano.

O Oscar do ano que vem está sendo chamado “Oscar Buzz”, previsão dos indicados que  já iniciou com nomes de Sandra Bullock (Gravidade), Tom Hanks (Capitão Phillips), Oprah Winfrey (O Mordomo), Meryl Streep (Álbum de Família) e Jennifer Lawrence (A Trapaça).

Os indicados ao Oscar deste ano serão anunciados no dia 16 de janeiro de 2014, e a cerimônia de entrega dos prêmios vai acontecer no dia 2 de março de 2014, a animação brasileira tem um páreo duro: Os croods, Frozen – Uma Aventura Congelante e Meu Malvado Favorito 2, mas o brasileiro tem chance.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.