RSS
 

Arquivo para January 13th, 2011

Meu querido diário digital

13 Jan

Gordon Bell é um renomado pesquisador de computação, trabalhou anos na Digital Equipment e agora trabalha em pesquisa para a Microsoft, de acordo com a revista New Scientist deste mês ele elaborou uma metodologia para captar digitalmente por uma camera e um dispositivo de posicionamento global (um GPS ou algo parecido) o paradeiro de uma pessoa ao mesmo tempo que todos os telefonemas, reuniões, conversas, e-mails e páginas vistas da Web são armazenadas também coleta, arquivamento e busca de experiências pessoais diárias que serão registradas pela câmera ou outros dispositivos para apoiar um diário digitaL imaginado pelo cientista da Microsoft.

Além disso, quaisquer documentos em papel que a pessoa seriam digitalizados para o diário, e o usuário poderia perfeitamente capaz de recordar a sua localização, suas atividades, e seus companheiros, ou o que eles estariam lendo ou simplesmente olhando com a ajuda de um banco de dados de pesquisa.

Segundo Gordon Bell  isto “para ter tudo na memória ou aquilo que você não se lembra mais”.

Ele vislumbra um software que permitirá que as pessoas através de memórias digitais descobrirao padrões e idéias que nunca seriam realizadas sem estaassistência.

Na mesma linha são iniciativas pessoais de informática onde há um número crescente de pessoas estão ajudando o seu desenvolvimento e querem se associar. Em geral eles estão compartilhando técnicas para monitorar, coletar e filtrar os dados em sessões chamadas auto-Qualificadas (Self Qualifyied).

As comunidades online também foram criados para reunir os resultados de coletas de dados pessoais para descobrir padrões maiores de comportamento e colaboração.

Gordon Bell e Jim Gemmel  escreveram no ano de 2009 o livro “O futuro da memória humana”, prefaciado por Bill Gates, o livro reúne previsões referentes às possibilidades que os avanços da tecnologia proporcionarão a você em um futuro próximo, e indica alguns caminhos para tirar o máximo de proveito de tudo o que a tecnologia pode oferecer para facilitar a sua vida no momento presente.