RSS
 

Arquivo para junho 23rd, 2011

Um mapa 3 dimensional mostra o universo

23 jun

Conseguindo observar o que se calcula que seja 95 % do universo,  Karen Masters da Do que é composto o Universo.Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, apresentou um mapa, que cataloga cerca de 45.000 galáxias, em 25 de maio na reunião da Sociedade Astronômica Americana, em Boston nos Estados Unidos.  Uma nota foi publicada no Science News.

Segundo o site Science news, o mapa tridimensional, dá uma visão mais detalhada e foi montado a uma distância de 380 milhões de anos-luz, cada ano luz é o espaço viajado pela luz em um ano, mas como isto foi possível ?

São usados equipamentos especiais para medidas de desvio para o vermelho (em inglês redshift), que em termos muito simples é a medida da alteração na forma como a freqüência das ondas da luz é observada no espectroscópio em função da velocidade relativa entre a fonte emissora e o receptor observador.    
As concentrações de maior galáxia traçar a maiores densidades de matéria escura – o material invisível acredita que compõem a maioria da massa do cosmos “. Hudson planeja usar o mapa, que inclui algumas galáxias tão distantes como 1000 milhões de anos-luz, para examinar a distribuição de matéria escura em escalas de até 500 milhões de anos-luz.
Um universo composto em 90% de massa escura algo invisível e indetectável, que só interage gravitacionalmente, que deixou de  ser uma hipótese somente no ano 2006 num estudo da equipe de Doug Clowe, publicado no The Astrophysical Journal Letters, e que foi post nosso.

Este “corpo” do universo é composto ainda pela energia escura comportamento da energia escura, um dos maiores enigmas cósmicos, que observada pelo Hubble, o telescópio registrou os efeitso da aceleração da luz, em explosões de supernovas, e uma força que pode ser responsável pela contínua e acelerada expansão do Universo também chamada de particula de Deus, ou bóson de Higgs.

Do total do universo, apenas 4% do total corresponde à matéria bariônica, que é a parte que já conhecemos. (A matéria comum, estudada pela física que é apenas 4% do que existe no cosmo).

Que forças estranhas agem e mantém unido todo universo, seria o homem apenas uma micro poeira cósmica em todo universo, quem o que criou todo este “corpo” ?

Um universo que tem um corpo mas que é enigmático, que parte cabe ao homem, somos a única partícula do universo a ter consciência de si mesma, mas esta consciência não nos impede de uma consciência noosférica, a sensação de sermos parte de um todo, ainda que nossa cultura seja restrita a um tempo e a uma determinada forma, ela se in-forma, constrói sua própria forma com os outros e com o universo, e sua consciência de Ser.