RSS
 

Arquivo para August 22nd, 2011

Começa amanhã evento Broadcast & Cable

22 Aug

Começa amanhã no centro de convenções da imigrantes, o mega evento de conexões e mídias, participam diversas empresas de redes, novas mídias e comunicação, chamado Broadcast & Cable 2001.

A lista de expositores inclui a FujiFilm, Yamaha, a Sony, a Roland e muitas empresas nacionais como Inatel, a Teleponto e muitas obras.

Para o grande público uma expectativa é as TVs 3D, com a copa do mundo e as olimpíadas no Brasil as vendas podem ser altas. O primeiro filme 3D, por exemplo, foi exibido nos EUA no ano de 1952. Desde então até hoje muita coisa evoluiu e a emoção das três dimensões já estão presentes nos filmes, nas TVS, na Web e até mesmo nos celulares avançados.

Entre expositores que estreiam na feira, está a wTVision que já está no mercado brasileiro, em especial na área de Motorsports, a empresa éspecialista em grafismo em tempo real para televisão, e vai mostrar seu diferencial para o setor.  O setor de sports inclue projetos customizados para várias modalidades esportivas: tratar estatísticas, produzir gráficos, gerenciar bases de dados integrando tecnologias virtuais e de tracking.

Também a Embratel acionária majoritária da Star One Star One, a maior operadora de satélites na América Latina, estão juntas no evento, ela já conta com cinco satélites GEO (Star One C1, C2 e C12, Brasilsat B3 e B4), além de um satélite em órbita inclinada (Brasilsat B2), tem sua base localizada em Guaratiba (RJ) e deverá lançar em breve o C3, que opera em Banda C cobrindo toda a América do Sul, incluindo o mar territorial  nacional.

A Yamaha apresentará algumas novidades em som, como a versão avançada do mixer M7CL, o M7CL48ES: novos prés de microfone que tecnologia Ethersound SB168 ES, que permite a comunicação por meio de um cabo de rede, e o PM5D Versão 2, que poderá ser expandida para 144 canais por meio do lançamento do novo produto da Yamaha, o DSP5D que tem seu processamento de sinal é feito em 32 bits, sample rate interno em taxas acima de 44 KHz, um alto padrão de fidelidade em som.

O Centro fica no km 1,5 da Imigrantes e será aberto todos dias após as 12 hs, pode-se fazer inscrição on-line e no local para visitas.