RSS
 

Arquivo para August 31st, 2011

Mozilla e os dispositivos móveis

31 Aug

 Firefox não terá um muito tempo se quer achar um lugar para si entre novos dispositivos móveis, e por isso o Mozilla está fazendo um grande esforço para construir um browser que irão atrair os usuários.

Mas quando o programador do Mozilla Dave Mandelin começou uma discussão ativa sobre como o Firefox poderia funcionar melhor com processadores ARM, e dominar os mercados de telefonia e tablet, uma discussão decolou, Mandelin wasn’t very gentle. Mandelin não foi muito gentil.

 “Se você tem um poderoso dispositivo, o desempenho do Firefox é em muitos aspectos, muito bom. Mas se a capacidade de resposta da UI (interface do usuário) e o uso de memória parecem estão em péssimo estado”, disse Mandelin ao site Tech News: “Então, precisamos obter medições melhores e começar logo a melhorar o desempenho nestas áreas.”

Para  completar o Mozilla está impedido de colocar seu navegador para grandes sistemas operacionais móveis, tais como iOS da Apple e sistema móvel da Microsoft Windows, embora estes estejam permitindo alguns outros navegadores.

“Os smartphones e tablets terão lugar no próximo bilhão de pessoas esperam a sua experiência personalizada que esteja disponível para elas a qualquer momento, em qualquer lugar”, afirmou o vice-presidente de Produtos Jay Sullivan e completou “Para afetar significativamente a vida da Internet no futuro, teremos que entregar o valor em operacionais importantes, se nos é permitido o nosso browser de navegadores próprios ou não.”

Uma saída é investir nas interfaces cuja usabilidade pode atrair cada vez mais usuários, e isto está sendo feito em um processo de seis semanas de desenvolvimento para liberação, com as mudanças devem vir de forma frequente e constante.  A próxima versão, o Firefox 7 para dispositivos móveis sete, traz uma riqueza de novas interfaces para programadores Web e a capacidade de copiar e colar o texto para os usuários.