RSS
 

Arquivo para January 27th, 2012

Nova versão do Google Earth

27 Jan

Uma nova versão 6.2. do Google Earth suaviza o efeito de recorte que aparece nas fotos aereas do locais do mundo, retirando os efeitos de clima e de incidência do sol nas imagens aéreas e de fotos de satélite.

O efeito foi conseguido, segundo o gerente de produto Peter Birch, por uma técnica de renderização, que compõe os pedaços encaixados ao lado retirando cantos e suavizando os tons das imagens, dando a sensação de continuidade e de suavidade nos tons.

O produto foi lançado ontem (26/01) e já está disponivel na visualização com a opção de visão por imagem de satélite do google maps.

Serão melhoradas também as técnicas de pesquisa, garante o gerente de produto, e pode ser compartilhado no Google+.

Agora tem design mais simples, passa oferecer o recurso de preenchimento automáticodisponível no Google Maps e foram implementadas camadas de pesquisa, mostrando os resultados relevantes.

Um recurso também interessante de pesquisa mais sustentável, foi adicionado: as opções de visualizar as rotas à pé ou de bicicleta, que dá ao ambiente possibilidades de buscar novos caminhos em seu trajeto diário ou para explorar algum lugar desconhecido.