RSS
 

Arquivo para May 3rd, 2012

TED anuncia novo site

03 May

As conferências TED (Technology, Entertainment, Design) são conferências já famosas no mundo todo, além de nomes famosos Bill Gates, Al Gore, Bill Clinton e Richard Dawkins e nomes importantes como Jamie Oliver JR, Edward Burtynsky, Jehane Noujaim, Edward O. Wilson, Dave Eggers, Jill Tarter e muitos outros, proferiram palestras e tem seus vídeos postados no site.

As interessantes e instigantes conferências TED têm aguçado aqueles que desejam mudanças mais rápidas e mais interessantes na Web, agora nesta quarta-feira lançou um site inteiramente dedicado a aulas em vídeo muito bem trabalhado.

A versão beta do TED-ED está no ar no site ed.ted.com com um convite aberto aos professores para usarem clips de vídeo em sua biblioteca nascente Google/Youtube.

O curador do TED Chris Anderson, conhecido pelo seu livro “A Cauda Longa” (Campus/Elsevier) afirmou que ele permite a qualquer professor: “um vídeo de sua escolha e torná-lo o coração de sua ‘lição’ que pode ser facilmente atribuído em sala de aula ou como lição de casa, complete com o contexto, o acompanhamento perguntas e demais recursos”.

A missão TED-Ed é tornar o aprendizado irresistível pela parceria com professores que sejam animadores talentosos em vídeos divertidos que divertem enquanto transmissão de conhecimento.

O site – apoiada por um compromisso 1,25 milhões dólares de EUA patrocinados por uma cadeia de lojas Kohl e permite aos professores construir aulas reais em torno de vídeos educativos.