RSS
 

Arquivo para May 23rd, 2012

Uniao Europeia acusa Google

23 May

Enquanto as ações do Facebook ficam numa montanha russa, sobe e desce, também nas ações europeias (FB), o Google (GOOG) é acusado de truste pela UE (União Europeia), segundo o site para acionistas europeus Seeking Alpha.

Para autoridades da UE afirma que o Google terá “uma questão de semanas” para chegar a uma solução sobre alegações de que o gigante das buscas tem discriminado e deturpado alguns seus rivais na comunidade europeia.

O Sr. Joaquin almunia, uma autoridade antitruste da UE, pediu que o presidente do Google, Eric Schmidt que crie uma resolução que permite ao gigante de buscas sua coexistências com as concorrentes europeias.

Os reguladores da UE tem colocando pressão também em empresas como a Apple (AAPL ) e a International Business Machines ( IBM ) desde meados de 2011, quando foi observado que eles feriam a progressão de várias empresas da UE que se dedicam a tipos semelhantes de negócios

As autoridades da UE mesmo que são reguladoras de prática anti-truste, entre outras, estão diretamente relacionadas com as vendas e marketing de plataformas de e-books.

A IBM, já foi citada com a possibilidade de manipulação de mercado diretamente com os seus concorrentes de mainframe software-concorrentes na região.

São as acusações por parte dos investidores algo da UE ou potenciais investidores que se preocupam? Sim e Não. Para os investidores que procuram adquirir uma posição de longo prazo no Google, isso não é algo realmente preocupa. Mas a empresa tem fundamentos fantásticos, um dos portfólios mais completos quando comparado a seus pares no setor, e tem o mais lucro melhor que o esperado em três dos últimos quatro trimestres.