RSS
 

Arquivo para outubro 8th, 2013

O novo mapa Mundi da internet

08 out

Feito de modo a parecer aqueles mapas dos primeiros navegadores da Terra, o mapa dos novos navegadores da Web foi feito por dois Mapa-Mundipesquisadores do Instituto da Internet da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Mark Graham e Stefano De Stabbata criaram um mapa-múndi mostrando os sites e ferramentas mais populares em diversos países, os tamanhos dos territórios variam de acordo com o número de usuários criando uma situação territorial curiosa.

Como era esperado o Google é o  maior território presente em 62 países, já o  Facebook que lidera o número de visitas está em 50 países, enquanto o Baidu, motor de busca da China, é popular em apenas dois países, mas pelo tamanho da China tem um vasto território e claro, um grande número de usuários.

Há nichos de mercado, como o jornal Al- Watan, o site mais visitado pelos palestinos, o serviço de e-mail Mail.ru  que é o mais visitado no Cazaquistão, a rede social VK popular na  Bielorrússia e o motor de busca Yandex que é o mais popular site na Rússia.

A notícia foi veiculada pelo Daily Mail, e os pesquisadores citam como fonte o Alexa.com.