RSS
 

Arquivo para janeiro 20th, 2014

Japonês desenvolve pinturas com Excel

20 jan

A planilha eletrônica pode ser usada para muitas Excel Horiuchicoisas, as principais são tabelas e gráficos, também para contabilidade, fazer estatísticas, mas o japonês Horiuchi a usa para pintar.

A história dele não é nova, em 2006 ganhou um prêmio no Excel Art Contest, e já naquele momento a sua arte era bem mais expressiva que de seus concorrentes.

Para ele o Excel é uma ferramenta bem melhor que o Paint, mais simples e usada por muitas pessoas ou mesmo o Adobe Photoshop usado por designers e artistas, conta que inicialmente pensava num passatempo, e vendo Excel pensou “provavelmente eu consigo desenhar nisso”.

Ele estava para se aposentar, Tatsuo Horiuchi queria um desafio para o restante da sua vida. Ele viu então pessoas usando o Excel para criar gráficos, e pensou “provavelmente eu consigo desenhar nisso.” Ele nunca precisou usar o Excel para trabalhar, mas não demorou para dominar as técnicas do software. E, agora, ele acredita que o Excel é melhor para esse tipo de coisa do que o Paint, o software bem simples da Microsoft para criação e edição de imagens.

Mas a novidade não para aí, suas obras estão compartilhadas e você pode baixar o arquivo de Excel de duas obras: Flores de Cerejeira no Castelo Jogo (2006) e Kegon Falls (2007) , provavelmente será o primeiro mestre de paintsourcing ou se preferir crowdpainting.

Alguns vão dizer que não é arte, mas Tatsuo está feliz e compartilha com todas as belas telas que faz.

http://www.moug.net/img/campaign/2007/a3.zip