RSS
 

Arquivo para setembro 12th, 2014

Corrigindo um erro histórico

12 set

Quando as novas operadoras se instalaram no Brasil, e deve-se culpar toda a gestão queLeilãoTelebras vem desde as vendas das antigas Telefônicas até a chegada das operadoras e a especulação que fazem no mercado nacional, um dos mais caros do mundo e um dos serviços mais ineficientes, começou a se desconfiar deste “negócio”, o leilão da Petrobrás foi em 29 de julho de 1998 (foto).

Agora em meio a campanha vem o direito de universalização da internet, medida positiva, mas se for acompanhada de alguma medida de proteção ao mercado que garanta a qualidade mínima, por que as operadoras poderão alegar desinteresse em ampliar serviço de qualidade na medida em que o serviço for universalizado.

Em meio a campanha o debate está já estabelecido, é preciso que esta proposta seja levada a sério, e que a sociedade realmente entre neste debate, o privilégio de serviço de qualidade de telefonia é de poucos, de quem está disposto a comprar aparelhos caros e ter a “banda larga” disponível, mas diga-se de passagem funciona somente em alguns grandes centros.

Conforme afirmamos o erro vem desde a venda das antigas telefônicas para empresas internacionais que vieram aqui apenas para especular e deixou os brasileiros reféns de seus interesses e preços, a Anatel fez muito pouco, e por isto a ideia seria retomar a Telebrás.

Também esta ideia deve ser tratada com cuidado pois as estatais não tem sido uma garantia de nossos interesses sempre, na maioria das vezes grupos inescrupulosos fazem uso político e financeiro de sua gestão.

Mas a discussão é bem vinda, algo precisa ser feito com o precário serviço das operadoras.