RSS
 

Arquivo para julho 24th, 2015

E o remédio começa a matar

24 jul

BrazilCrisis

Quando um governo pretensamente de esquerda adota medida de direita pode ser duas coisas: desespero ou destempero, talvez no nosso caso seja os dois.   O governo anunciou quarta feira (22/04) a redução da meta fiscal de 1,5% para 0,15 e isto significa que o arrocho (diminuição de salário), desemprego e tarifaços não valeram nada.

  Quando os primeiros efeitos da politica direitista do ministro Levy começaram a fazer efeito, escrevi um post dia 8 de junho que o remédio poderia matar o paciente, e agora começamos a ver sinais de necrose, e significa que pode piorar, e agora ?

Agora o dólar dispara, por que ?   A resposta é simples, dólar alto significa pouca saída de dinheiro, barateamento dos produtos nacionais lá fora, mas significa mais arrocho, produtos caros internamente e dificuldades de viajar para o exterior, mas o pior é a perda de credibilidade.  

A reação foi imediata, o Financial Times diz que o Brasil “parece um filme de terror sem fim”, claro estão preocupados com o dinheiro posto aqui, mas isto significa fim do crédito fácil.