RSS
 

Arquivo para agosto 17th, 2015

O futuro da internet é social

17 ago

O medo e o desconhecimento da tecnologia produz uma tecnofobiaecousin que impede de ver os grandes avanços que a internet e outras tecnologias proporcionam, um recente estudo publicado no site do IMDEA mostra que o futuro da internet é social.

O trabalho foi feito pelo instituto IMDEA Networks que anunciou a conclusão bem sucedida de seus projetos de Pesquisa de Distribuição de Conteúdos feito pelo Instituto Europeu Avançado de Informações Sociais (eCOUSIN – enhanced COntent distribUtion with Social Information).

As conclusões do projeto reúnem os dados do objetivo da pesquisa, do acordo feito entre os colaboradores da Comissão Europeia que tinha como objetivo principal criar uma arquitetura de rede inovadora que melhorasse a eficiências das redes sociais on-line, assim como permitir uma experiência de qualidade dos usuários.

A ideia do projeto foi explorar a crescente popularidade de conteúdo social on-line e suas interdependências, focando na coleta e análise de dados, a escalabilidade da infra-estrutura de rede, ligando funcionalidades relacionadas com os conteúdos, e orientada por informações sociais através do projetos de algoritmos.

São nove parceiros de seis países e quatro universidades participaram do projeto, incluindo IMDEA com sede em Madri, o que contribuiu ferramentas de medição passiva e leve, modelos de desempenho, e preditores para redes móveis, além de algoritmos para otimização de alocação de recursos.