RSS
 

Arquivo para August 19th, 2015

O novo Windows 10

19 Aug

A primeira coisa chata é o insistente aviso para Atualizar, quando vaiWindows10D atualizar ele te manda para uma fila e avisa quando é sua vez para baixar o Windows 10, por enquanto, gratuito para quem tem as licenças anteriores.

A Microsoft tem o audacioso plano de chegar de um bilhão de usuários em 2017, mas a concorrência vai contra-atacar, o Mac OS deve lançar nos próximos meses o El Capitan.   A grande novidade já anunciada era o fim do Explorer e sua substituição pelo novo navegador Edge, visto como mais simples, funcional e rápido, mas já recebeu críticas de especialistas, Mark Harchman, editor da PCWorld escreveu: “Certamente irá melhor com o tempo. Mas os fãs do Chrome sempre faziam uma piada dizendo que o Explorer era o navegador para fazer o download do Chrome.

O Edge parece ser mais do mesmo”.   Outra novidade que parece imitar o Siri da Apple, é o assistente pessoal Cortana que aciona por voz algumas tarefas, por exemplo, pode iniciar aplicativos, pedir informações do clima e outras que podem ser programadas. Segundo o jornal britânico “The Guardian” o novo sistema terá um dispositivo automático de atualizações que não ocorria nas versões anteriores, as famosas atualizações do ambiente Windows poderão ser mais incomodas agora, vamos aguardar.

  A versão oficial da Microsoft é que isto é para proteger a segurança dos usuários, porém é cansativo se deparar com uma tela que você não pode fechar e já está saindo para algo. De resto o menu iniciar, escondido na versão 8 e as caixinhas a direita da tela para alguma informação, igual a que aparece em seu computador avisando para baixar o Windows 10.