RSS
 

Arquivo para janeiro 4th, 2016

Globo de Ouro, os indicados

04 jan

PerdidosEmMarteA entrega do Globo de Ouro é anterior ao Oscar, e por isto influencia-o, o prêmio Spotlight
existe desde 1961, e ocorre no Hotel Beverly Hilton, e baseia-se nos votos de 93 membros da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood.

Entre os filmes indicados destaco Carol (que tem também a indicação de melhor diretor Todd Haynes) para drama e Perdidos em Marte como “comédia ou musical” (sic) que também tem seu diretor indicado: Ridley Scott.Carol

Reaparecem indicados para melhor diretor: Alejandro González Iñárritu (O Regresso), ganhador no ano passado com Birdman e Tom McCarthy (Spotlight – Segredos Revelados) que já havia ganho o melhor roteiro original em Up – altas aventuras.

Dois indicados chamam a atenção este ano, o brasileiro Wagner Moura que disputa o título e “Melhor ator em série dramática”, por ter feito Pablo Escolar em “Narcos”, e Lady Gaga por sua atuação em “American Horror Story: Hotel”.

Se o prêmio for para Mad Max: estrada da Fúria ou seu diretor George Miller, para mim será um decepção por estarmos cedendo a arte ao “espetáculo”.

Em animação aparece o esperado O Bom Dinossauro, o muito visto e aplaudido Divertida Mente e o curioso Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme, não posso comentar Shaun, o Carneiro e também Anomalisa, indicados.

Como curiosidades o filme sobre Stevie Jobs (mais um) aparece com as indicações de melhor diretor: Michael Fassbender e melhor trilha original.

Fico curioso com A Garota dinamarquesa, melhor ator Eddie Redmayne e melhor trilha original, além do filme O regresso, indicado para melhor diretor, melhor filme e melhor Trilha Sonora, porque Iñárritu já mostrou a que veio.