RSS
 

Arquivo para janeiro 12th, 2016

Sobre David Bowie e a vida

12 jan

Como todos nós Bowie flertou com muitos estilos, no fim da vidaBowie parecia flertar com o essencial do rock e da própria vida.

O rock é descendente direto do jazz, por isso no fim da vida gravou com uma banda de jazz, a Donny McCaslin Quartet, dizem que conheceu quase por acaso num domingo em 2014 quando foi a um bar de jazz em Nova York.

Já a revista “Times” disse que haveria uma influência de um grupo pioneiro da música eletrônica (eu curtia), o Kraftwerk, mas o saxofonista McCaslin disse também que há referências a musicais eletrônicas experimentais como Board of Canada e Death Grips.

Dias 8 de janeiro David Bowie fez 69 anos de idade e comemorou lançando seu vigésimo quinto disco de estúdio “Blackstar”, mas teve tempo de gravar para uma faixa um enigmático vídeo “Lázarus” com uma mensagem bem interessante.

No dia de ontem faleceu, deixando uma mensagem enigmática em um vídeo “Lázarus”, mas sabendo que Lázaro ressuscitou talvez seja bom pensar no que ele diz na aparição de 2006 com a cantora Alicia Keys, cantando um dos seus principais hits “Changes” (Mudanças em português): “Cuidado, roqueiros, logo logo vocês vão ficar velhos”.

Assim podemos pensar qual será o resumo no fim de nossas vidas, pois um dia vamos ser velhos e teremos que fazer uma boa síntese do que fomos e fizemos.