RSS
 

Arquivo para January 15th, 2016

Indicados ao Oscar 2016

15 Jan

A grande surpresa brasileira é a indicação da animação brasileira “O menino e o mundo”, do diretor Alê Abreu, embora concorra com o já premiado (Globo de Ouro) Divertido Mente, o filme é interessante fala de uma criança que procura o pai, com temas como globalização e problemas do mundo contemporâneo.

Além destes, em animação, estão “Anomalisa”, “Shaun, o carneiro” e “Quando estou com Marnie”, mas as chances são reais por a animação brasileira já ganhou um prêmio o ano passado no 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, importante para este gênero.

De resto, muitos já indicados ou premiados no Globo de Ouro: de novo o diretor Alejandro Iñárritu d’ O Regresso dirigindo o indicado de novo a Melhor ator Leonardo Di Caprio.

Além de “O regresso”, “Perdido em Marte” e “Spotlight”, aparecem “A Grande Aposta”, “Ponte dos Espiões”, “Brooklyn”, “Mad Max”.

Além de Leonardo di Caprio e o premiado Matt Damon, foram indicados para melhor ator: Michael Fassbender (“Steve Jobs”), Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”) e Bryan Cranston (“Trumbo”).

Para melhor atriz Cate Blanchett (“Carol”) é uma barbada já que o filme concorre a categorias “menores” de Melhor Fotografia e Figurino, com as atrizes: Brie, Jennifer Lawrence (“Joy”) que levou o Globo de Ouro Filme-Drama, Charlotte Rampling (“45 anos”) e Saoirse Ronan (“Brooklyn”) e Brie Larson (“O Quarto de Jack”), ganhou o Globo de Ouro Filme-Comédia ou Musical.

Melhor diretor além de Alejandro Iñárritu, estão no páreo o forte concorrente Tom McCarthy (“Spotlight”) e os hollywoodianos George Miller (“Mad Max: A Estrada da Fúria”), Adam McKay (“A Grande Aposta”) e Lenny Abrahamson (“O Quarto de Jack”).

Reaparecem como coadjuvantes e vencedores do Globo de Ouro Sylvester Stallone (“Creed”) e Lady Gaga (“American Horror Story”) melhor atriz em minissérie e agora como melhor música original “Til It Happens To You” (“The Hunting Ground”).

Veja a lista completa de indicados ao Oscar 2016.