RSS
 

Arquivo para janeiro 27th, 2016

Campus Party: sinta o futuro

27 jan

Com a palestra Feel the future (sinta o futuro) o fundador do evento, o espanhol Paco Ragagelescampuseiros inciou o evento Campus Party Brasileiro “tentando falar em português”.

 

Ragageles terminou o evento falando de sua emprega que tem o nome do evento, é claro está se promovendo, falando que espera com “mil cérebros” associados a ela tentar desvendar os impactos da tecnologia no futuro.

 

O governador de Brasilia (DF), Rodrigo Rollemberg (PSB), anunciou a realização da 1ª edição do evento em Brasília, em 2017, também haviam representantes da prefeitura e governo de SP.

 

O evento não conta como se fosse um programa “cultural”, não conta com apoio da lei Rouanet, fato que foi comentado no evento tendo até uma carta aberta ao ministro Juca Ferreira, excluir a cultura digital é excluir uma parte da cultura, embora deva haver prioridade é claro, mas não é o caso para financiamentos milionários para outros eventos.

 

Entre os principais participantes estão Grant Imahara (hoje as 20 hs), engenheiro que participou do programa “MythBusters”, Daniel Matros, produtor da desenvolvedora de games Dice e a astrofísica brasileira Thaisa Bergmann, ganhadora de prêmio da Unesco.

 

O tradicional acampamento de barracas dos “campuseiros”, pessoas que dormem nos eventos está lá, e espera-se contar com 120 mil participantes, com 8 mil acampados.