RSS
 

Papa elogia as novas mídias

26 Jan

Durante a comemoração do 45 º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Santo Padre destacou o desenvolvimento da comunicação como algo positivo, e ele exortou os cristãos “a aderir à rede de relações que a era digital tornou possível.”, para ele “as mudanças radicais que ocorrem nas comunicações estão guiando significativa evolução cultural e social”, embora alguns editores cristãos continuem a fazer suas ressalvas das novas mídias.

O documento publicado no site do Vaticano, e intitulado: ” Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”  parece indicar  não apenas que està mudando a maneira como nos comunicamos, mas ainda poderia ser dito que estamos vivendo um período de transformação cultural vasta, e o papa que é também um pensador sério indica este momento. 

Disse isto e acrescentou. “Esse meio de divulgação de informação e conhecimento vai dar luz à uma nova forma de aprender e pensar, com oportunidades sem precedentes para estabelecer relacionamentos e companheirismo.” E o contorno destes esses novos horizontes foram  é “inimaginável “.

Elas nao apenas “agitam nossa admiração”, afirmou, mas também, “exigem urgentemente uma reflexão séria sobre a importância da comunicação na era digital”.

Tal como acontece com “todos os outros frutos da engenhosidade humana”, Bento XVI afirmou que “as novas tecnologias de comunicação devem ser postas ao serviço do bem integral da pessoa humana e de toda a humanidade”.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.