RSS
 

Viena primeira cidade com domínio próprio

06 mar

Domínios diferentes de sufixos finais aos tradicionais .org, .com,CidadeWWW .edu entre outros, já estão autorizados a algum tempo, mas agora os domínios podem ser de cidades.

Agora se quiser consultar taxis de Viena, você pode consultar o site taxi.viena e outros relativos a cidade, devido o domínio adquirido pela cidade.

A concessão final do domínio entretanto, deverá ter diversas fases, dando maior prioridade a empresas e marcas registradas, somente posteriormente que pessoas poderão solicitar domínios, e um dos domínios já registrado é www.seestadt.viena, que tem um projeto urbanístico para a cidade.

Paris também está negociando seu domínio e marcas que quiserem ter este domínio deverão desembolsar algo em torno de cem mil euros (em cambio atual R$ 325 mil) o que pode tornar proibitivo para muitas marcas e pequenas empresas, embora o preço sejam menores para blogueiros famosos e outros sites, o aspecto da mercantilização é realçado.

Esta crescente comercialização dos novos domínios poderá no futuro retirar o aspecto livre da Web e torna-la ainda mais fortemente controlada pelo poder econômico.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.