RSS
 

Uma plataforma criativa de desenho

06 mai

Diversos pesquisadores da Universidade de Purdue desenvolveram duas plataformas criativas helicopterosque permitem criar ilustrações, mesmo que não sejam artistas especializados, a skWiki e Juxtapoze, e o ambiente todo foi chamado de CyberLearning, conforme o site da universidade.

 

As plataformas têm como objetivo eliminar a imposição de habilidades especiais de desenho no desenvolvimento de novos projetos, mas é claro que a criatividade deve estar presente.

 Um dos professores do projeto, Karthik Ramani, afirmou:  “Eu acho que este é o começo de um novo campo de criatividade apoiada por computador onde você está estendendo a mente humana”, Lorraine Kisselburgh, outra pesquisadora afirmou este é um passo para substituir ou alterar o uso de papel para criar desenhos:  “Nossa pesquisa mostra que quando se utiliza o sistema skWiki, os designers geram mais ideias, o que é um indicador de criatividade, e são mais colaborativa em discutir suas ideias”.

 

As plataformas operaram em servidores e não exigir que os usuários de instalar qualquer software, sendo que skWiki permite a colaboração com multimídia, incluindo textos, esboços, fotos e imagens vetoriais.

 

Já o Juxtapoze centra-se na criatividade individual, e acessa bancos de dados de formas para ajudar os usuários a encontrar as pessoas certas, e ambas podem ser usadas em conjunto.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.