RSS
 

Campeões que o país desconhece

08 ago

Em várias atividades, por mérito e esforço pessoal, brasileiros brilham no exterior, mas aqui são quase desconhecidos,Ferreira é o caso de Ian Leitão Ferreira, de 20 anos, que venceu o Certiport Microsoft Office Specialist World Champion, modalidade em que o aluno demonstra domínio sobre os recursos dos programas do pacote Office da Microsoft.

Ele é o primeiro brasileiro a vencer a categoria, é estudante de engenharia em Fortaleza, a disputada reúne 400 mil candidatos de 130 países, na fase final restaram 123 estudantes que competiram pelos primeiros lugares em seis categorias: Word 2007, Excel 2007, PowerPoint 2007, Word 2010, Excel 2010 e PowerPoint 2010.

A competição foi realizada em Anaheim, nos Estados unidos, e Ferreira ganhou uma bolsa de estudos no valor de U$ 5 mil (R$ 11,5 mil) e um tablet Suface Pro 3, produto da Microsoft.

Ele contou como foi sua estratégia, conforme o site Olhar Digital: “passei um ano inteiro estudando, me preparando muito com meus professores. Estudei em casa e trabalhei duro para estar aqui”, e se sentiu recompensado com o esforço: “Fiquei muito orgulhoso e feliz com o resultado do esforço”, e é claro muito gente no país se orgulha dele também.

Não é que o esporte não seja importante, ele é, sobretudo para a saúde das pessoas, mas é triste ver que muita gente sonha que o filho seja um jogador de futebol, e muito pouca gente sonha que o filho seja um bom profissional na área em que ele estuda.

O fato de se dar pouca visibilidade a estes campeões, é o que de fato pensamos da educação, da saúde e da segurança, prioridades da maioria dos brasileiros.

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.