RSS
 

Projetos que podem ajudar o planeta

14 nov

EarthInsightMuitas novas tecnologias estão ajudando conservacionistas a melhor analisar os dados que coletamos para melhorar as maneiras pelas quais eles protegem a vida selvagem e habitats naturais, que conservem não apenas animais, mas também todo o ecossistema presente.

O artigo da TechRepublic aponta diversos projetos em andamento, como o programa que usa a plataforma analítica Vertica da HP para analisar milhões de fotos e estimar como uma espécie de animal está ocupando determinada área e assim poder protege-los, usando o programa Earth Insight.For example, Hewlett-Packard (HP) has partnered with Conservation International (CI) to create Earth Insights, a program that uses HP’s Vertica analytics platform to analyze CI’s millions of photos nine times faster and with much greater accuracy to estimate the species occupancy of a certain area.

Outro exemplo é a IBM que está trabalhando para integrar o PAM, um aplicativo baseado em nuvem desenvolvido pela The Nature Conservancy, que possibilita administradores de terras, acompanhar e atender às metas ambientais, numa plataforma chamada Conservation.io.

O Nature Conservacy também pode usar dados por crowdsourcing de diversos observadores de aves que utilizam o eBird, imagens de satélites e ouros dados para criar o BirdReturn,, o que permite observar e auxiliar o controle de aves em locais de ninhos, alimentação e banho durante sua migração.

Outros projetos citados são: Bumble Bee Watch é outro projeto crowdsourced , o projeto crowdsourcing via cartão Intel é o Galileo board, e vários outros.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.