RSS
 

O não da Grécia, diálogo e 7×1

08 jul

A Europa quis colocar a Grécia de joelhos, não conseguiu com a vitóriaGreciaLimao do NÃO, e é importante uma análise isenta e de fora do país, não há dúvida que a Grécia deve, não é o calote que querem dar, mas apenas pagar sem fazer o povo grego sofrer ainda mais, é preciso encontrar a cura e não a doença.

Em cenários de crise um dos passos importantes é o diálogo e não a arrogância, o ministro das finanças grego renunciou para favorecer o diálogo, agora há três possibilidades novas: deixar o euro e instituir uma moeda nacional, o colapso dos bancos resgatados pela zona do euro apesar de tentativa de apoio europeu (se não for suficiente), e, o governo convence líderes da zona do euro concordar com uma revisão do acordo e então há diálogo.

Também o Brasil na medida em que cresce o desemprego seria bom reaprender o diálogo respeitoso e sincero, impróprio e indigno de nossos políticos atuais, mas não todos, então aqueles que realmente pensam no bem comum e nas camadas sofridas da sociedade devem tomar a iniciativa de fazer o diálogo prosperar.

Hoje faz um ano do 7×1 da Alemanha, foi só um jogo do futebol mas que eclodiu na alma brasileira como uma tragédia da gastança e opulência dos estádios, hoje se sabe frutos de uma corrupção escandalosa, se oprimiu as manifestações de rua e no fim perdeu a oportunidade de fazer uma festa bonita … mas podemos tirar uma lição daí. A Grécia fez do seu limão uma limonada, e nós continuamos a rejeitar o suco de limão, é bom a gripe anda poraí pegando muita gente

.

 

Comentários estão fechados.