RSS
 

Whatsapp poderá ser cobrado

24 Aug

Em muitos países que não são em desenvolvimento não há cobrança, o Whatsapp Whatsappsempre foi cobrado, em geral oferecem um período de testes de um ano e depois há um pagamento de US$ 0,99 após este período, mas no Brasil a dúvida paira no ar, antes diziam que era um vírus, mas agora …

Agora não é vírus nem mentira, a notícia foi veiculada pela Agência de Notícias Reuters, então parece que as operadoras já caras e que prestam mau serviço aos brasileiros, querem também cobrar pelo Whatsapp.

Segundo a agencia de notícias em menos dois meses elas vão entregarão às autoridades do Brasil, um documento, segundo elas com fundamentos jurídicos e econômicos não apenas querem cobrar, mas também sendo contra o funcionamento do aplicativo.

O lobbie vai atuar junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e embora não cite será o principal alvo é o aplicativo de voz do WhatsApp, a troca de mensagens não é citado.

As caras operadoras (o Brasil tem um dos serviços mais caros do mundo) esperam questionar o o serviço e passar a cobrá-lo ou impedir que funcione para chamadas. No WhatsApp dá um número de telefone móvel do usuário e por esta brecha que as operadoras querem se defender, enquanto em outros serviços, há um login sem número.

Não bastasse a inflação e carestia, todo mundo quer meter a mão em nosso bolso.

 

Comentários estão fechados.