RSS
 

Mais de 50% dos lares conectados

16 set

Segundo pesquisa do Cetic, órgão vinculado ao Núcleo de Informação e Lares conectados Coordenação do Ponto BR (Nic.br), pela primeira vez na história do Brasil o número de lares conectados ultrapassou os 50% neste ano, chegando a 32,3 milhões de lares.

A pesquisa foi apresentada ontem (15/09) pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) e apresentada a imprensa.

A pesquisa foi feita a partir de entrevistas a moradores de 19 mil domicílios em mais de 350 municípios de todo o Brasil, entre os meses de outubro de 2014 e março de 2015, e segundo o órgão, o número cresceu a partir da edição de 2014 porque foram incluídas as contas que são acessadas a partir de celulares, quando pulou para 43%.

O número de smartphones em 2014 era de 81,5 milhões de pessoas, segundo Alexandre Barbosa, gerente da Cetic: “O smartphone têm sido um dispositivo que permite a inclusão de cidadãos que não usavam a rede”, afirmou Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.

Ao contrário da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), que mostra o número de linhas de celular, a pesquisa traz a quantidade de pessoas que realmente usam celulares, enquanto o número da Cetic era em 2014 de 148,2 milhões o número da Anatel era de 218,1 milhões dando um valor absurdo de 138 conexões por 100 habitantes. Apesar do alto custo e de serviços de baixa qualidade o serviço cresceu no Brasil.

 

Tags:

Comentários estão fechados.