RSS
 

Depois da impressora, canetas 3D

09 mar

É o lançamento da empresa WobbleWorks, criadora da primeira caneta 3D doEsculturas3D mercado, agora anunciou o lançamento de uma versão infantil da impressora portátil chamada de 3Doodler Start  a impressora portátil, alusão as impressoras 3D.

 

A empresa garante que é totalmente seguro, a caneta agora disponível para crianças é uma versão da caneta “adulta” 3Dooler 3D lançada em 2013, mas que teve uma versão de sucesso em 2015.

 

Para esta versão os controles e funcionamento foram simplificados para uso por crianças (na verdade a idade mínima recomendada é 8 anos), para sair o plástico  basta pressionar o único botão da caneta para iniciar a saída do plástico que é superaquecido internamente.

 

O mercado que tudo copia não esperou muito, já existem vários modelos alternativos, um deles é a Lix Pen, uma caneta desenvolvida por uma equipe de designers e engenheiros com 14 milímetros de diâmetro, o objeto possui o corpo feito de alumínio e concentra um peso de 40 gramas, e há muitas outras de origem oriental.

As impressoras 3D seguirão a frente deste mercado, seus desenhos são mais precisos, mais rápidos e em geral foram feitos por artistas, mas este novo mercado que incentiva a criatividade individual, em particular de adolescentes tende a crescer.

 

Comentários estão fechados.