RSS
 

Serviço via satélite funciona ?

30 jun

Sim, e já chegou ao país, em evento realizado na terça-feira de manhãHughestnet (28/06) a empresa americana Hughes anunciou sua chegada ao país, disponibilizando o serviço de banda larga  via satélite, em todo território brasileiro, a empresa na verdade atua desde 1968 quando começou os serviços via satélite, mas era usado para fins militares nacionais.

 

O objetivo é atingir regiões onde não chegam os serviços ADSL ou fibra ótica, os mais potentes, ofertando uma internet de alta qualidade em regiões rurais ou cidades do interior dos estados onde serviços de banda larga não operam com eficiência, o serviços é chamado HughesNet.

 

O serviço usa a frequência de banda chamada Ka, especial para satélites de alta capacidade que podem trabalhar a um custo relativamente mais baixo, baixo para empresas mas não tão baixo para usuários convencionais, os planos podem ser contratados a partir de julho.

 

O suporte, instalação e pós-venda ficam a cargo de uma parceira que é a Elsys, e os planos residências terão um custo para 10 MB de download e 1 MB de upload, sendo necessário arcar ainda com uma taxa de adesão de R$ 359,90.

 

Além disso, o serviço terá como base a banda Ka, uma frequência na qual satélites de alta capacidade podem trabalhar a um custo mais baixo — e isso obviamente se reflete em um preço ligeiramente menor ao consumidor final. Os planos da HughesNet poderão ser contratados a partir da sexta-feira (1º de julho), sendo que o suporte, a instalação e o pós-venda ficarão a cargo da empresa parceira Elsys.

 

Comentários estão fechados.