RSS
 

Celulares pegam fogo ?

11 out

Não, claro que muitos cuidados devem ser tomados, como não deixar por longossamsungnote tempos na tomada, evitar de ligar quando há muita variação de voltagem, etc. mas recentemente aconteceu alguns casos que chamaram a atenção.

O celular da tecnologia Samsung Galaxy Note 7 começou a pegar fogo nos EUA em vários lugares, apesar da companhia ter feito um grande recall do produto no mês passado, e o caso chamou a atenção da empresa.

Conforme a Comissão de Segurança americana de Produtos de Consumo (CPSC, sigla em inglês), em informe oficial, no mês passado (15/09) 26 incidentes com queimaduras haviam ocorrido nos Estados Unidos,  e o alerta foi disparado.

As reclamações começaram a acontecer no mês passado, e logo foram suspensas as vendas nos 10 mercados onde já eram vendidos, mas o Brasil ainda não havia recebido o produto.

A Samsung já recebeu 92 relatos de superaquecimento de baterias nos EUA, dos quais 26 informes são de queimaduras e outros 55 de danos materiais, como incêndios em carros ou garagens, a CPSC orientou os consumidores a desligarem os aparelhos.

Antes destes relatos o número de incendiadas em smartphones no mundo não chegavam a uma dezena e muitos eram casos de mau uso, deixar muito tempo conectado na tomada ou variações altas de voltagem, não é para causar nenhum alarme.

 

Tags:

Comentários estão fechados.