RSS
 

Reação de paz em meio a violência

09 Aug

Uma onda de tweets pedindo orações por Londres, apareceu no Twitter no endereço Pray for London (orações por Londres), com muitos seguidores.

Os primeiros confrontos teriam ocorrido após a morte de um taxista pela polícia e depois começaram distúrbios no bairro de Tottenham, na madrugada de domingo, e se propagaram para Enfield, Walthamstow e Waltham Forest (norte de Londres) e Brixton (sul) na última madrugada.

Mais de 100 pessoas já foram detidas, 35 de agentes ficaram feridos, carros de polícia foram destruídos e muitas lojas foram saqueadas.

As notícias informam que em Walthamstow e Waltham Forest, mais de 30 jovens destruiam lojas e em Brixton cerca de duas centenas jovens envolveram-se em confrontos com a polícia e saque de lojas.

O noticiário on-line CNet News reagiu a idéia expressa no notíciário da BBC online segundo a qual o foco está na máquina, em vez dos indivíduos por trás delas, como afirma a reportagem  “Is Technology to Blame for the London Riots?”  ( “É a tecnologia a culpa dos disturbios de Londres?” , como se a tecnologia pudesse forçá-los a fazer qualquer coisa mais do que já fazem a leitura de livros e jornais.  É possível um mal uso de qualquer tecnologia, assim como das instituições que são feitas para promover o homem, mas algumas vezes fazem o contrário.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.