RSS
 

O tablet TouchPad ressuscitou ?

01 set

Anunciado em junho, e após encalhe (veja nosso post) anunciado a interrupção da produção no início de agosto, agora a HP resolve de um mês de início de uma  liquidação por U$ 99, sucesso de venda, muda de novo e a HP resolveu anunciar esse lote extra para este mês.

Ainda não significa que a empresa retornou a disputa no acirrado mercado de tablets, no comunicado a imprensa disse ter ficado “positivamente surpresa com a grande procura pelo aparelho, o que fez acabar o estoque”, mas que encerrará a produção do TouchPad, como havia anunciado.

Em post em site da empresa o gerente de relações públicas Mark Budgell afirmou: “A oferta limitada estará chegando, e será de poucas semanas antes de estarem disponíveis. Logo diremos mais sobre como, quando e onde os TouchPads estarão disponíveis, vamos comunicar que aqui e através de e-mails que solicitarem a notificação”.

A HP havia surpreendido os mercados há duas semanas, quando anunciou que poderia abrir mão do seu negócio de PCs, sendo uma das maiores do mundo,  quando adquiriu por US $ 25 bilhões o Compaq em 2002, e sairia deste mercado.

Em entrevista a Reuters, um representante da venda desta divisão da HP, Todd Bradley, chefe do Personal Systems Group afirmou: A computação Tablet é um segmento do mercado que é relevante, absolutamente”, disse ele, sem dar mais detalhes, mas disse que seu trará o “melhor valor” para os acionistas da HP, com respostas vagas como: “”Minha intenção seria a de conduzi-la através desta operação … e sendo uma empresa pública autônoma, para conduzir isso.”

Mas deu algumas dicas, tais como, vender a divisão de PCs para um rival como o Acer Inc de Taiwan, que adquiriu a fabricante de computadores Gateway em 2007, ou para a chinesa Lenovo Group Ltd, que comprou a divisão de PCs da IBM em 2004, não serão alternativas desejáveis, afirmou o diretor segundo a Reuters, concluindo:

“Gostaria apenas de dizer que os números não mostram que essa estratégia não funciona”, citando que os relatórios Acer indicaram perda trimestral na semana passada.

Bradley está em uma viagem para a China, Taiwan e Coreia do Sul onde vai se reunir com funcionários, fornecedores, pessoas do governo e da mídia para convencê-los de que o negócio de PCs da HP vai manter-se robusto e comprometida com os mercados asiáticos.

“A China é obviamente um mercado muito importante para a HP, bem como PSG”, e segundo o diretor: “Independentemente do que acontecer, nós somos a maior empresa de PCs do mundo”.

Sim é verdade, mas será que esta venda “extra” de TouchPasd não estará por trás destes “negócio”?

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.