RSS
 

Espanha realizou encontro de cidades digitais

20 Oct

Mais de 20 países da região participaram em encontro no final do mês de setembro na cidade espanhola de Bilbao, a ministra espanhola para ciência e inovação, Cristina Garmendia abriu o encontro e destacou o papel que as cidades e suas prefeituras devem ter na transição para uma economia do conhecimento.

Na inauguração o encontro foram premiadas as cidades que aproximaram a população da administração pública com uso das novas tecnologias, entre elas foram premiadas: Medellín e Génova, na Colômbia; Tigre, na Argentina; Porto Alegre, no Brasil e San José, na Costa Rica e a província espanhola de Vizcaya.

A ministra explicou que seu departamento premia na Espanha os municípios com capacidade de estabelecer “seu compromisso com a ciência e a inovação, para que sejam tomados como exemplos

A conferência reuniu especialistas na modernização de serviços públicos, mas também representantes de empresas que trabalham nesta área para criar cidades inteligentes que forcem o desenvolvimento pessoal, social e econômico da população.

 Tem uma área dedicada à exposição em que irá descrever os mais recentes desenvolvimentos neste tipo de empreendimento, segundo Juan Mari Aburto, porta-voz do conselho Municipal de Biscaia: “Será uma excelente oportunidade para as empresas que entrarem em Biscaia no continente americano”, conforme o site do evento.

Aburto considera que “a linha de modernização que está sendo seguido pelas instituições é correta” e acredita que “vai chegar um dia em que a instalação de aplicativos que aumentam a participação dos cidadãos no mundo da política” será uma realidade.

Notícias sobre as comissões e organizações locais sobre a sociedade do conhecimento no mundo ibero-americano, pode ser vistas no site da entidade.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.