RSS
 

iPhone 4S chega ao Brasil

15 Dec

Nas vésperas do lançamento do iPhone 4S no Brasil, os dois assuntos mais comentados depois do preço (caríssimo: $ 2.699 com 64 GB, R$ 2.269 com 32 GB e R$ 2mil com 16 GB) são: o assistente por voz chamado Siri, e o gasto excessivo de bateria.  A Oi e a TIM anunciam a venda para o dia 16 próximo.

No anúncio do iPhone 4S, o Siri foi um dos recursos mais comentados, o smartphone é capaz de responder e atender a pedidos do usuário feitos com a voz, desde contar como está o tempo lá fora até encontrar pontos de interesse próximos, como bares restaurantes.

Ele lê mensagens e notificações e até permite editar mensagens, para que não seja necessário utilizar o teclado da tela no aparelho, tudo por comando de voz.

O Dragon Go é um aplicativo desenvolvimento pela Nuance, ele teve um update no mês de setembro que melhorou muito o serviço de voz oferecido, funciona em todos os iPhones e em iPods Touch de terceira e quarta geração (caso você utilize um microfone externo).

Outro simples e disponível é o Google Search que permite que comandos de voz sejam responsáveis pela busca.

O Vlingo pode editar um e-mail, enviar uma mensagem, fazer chamadas, localizar um determinado local, executar buscas na internet, tuitar e alterar o status no Facebook. Para fazer isto de ser ditado 4 comandos: find, search, social update ou call.

Diferente dos anteriores o Voice Camera Pro foi desenvolvido para auxiliar somente a câmera do iPhone. A a aplicação utiliza comandos de voz para operar a câmera: tirar uma foto, abrir a biblioteca de imagens e compartilhar fotografias.

Mas tudo isto pode ser operado em outros smartphones também.

PSP (Post Scriptum Post): Como alguns amigos reclamaram, não posso deixar de citar o Jeannie (bastante fácil de usar) e minha opção pessoal que é o Voice Actions (uma espécie de padrão para Android que tende a evoluir mais ao meu ver).

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.