RSS
 

A tecnologia ficou fora do campo na Copa

11 jun

A copa do Mundo de Futebol na África do Sul começa hoje, mas no prazo ao menos no virtual (que significa potencial) a copa já começou com um site do governo.

A única novidade seria os óculos do goleiro da Austrália, com uma pequena câmera, entre as lentes, grava tudo porém o goleiro já descartou de usá-la em jogos, com fabricação na Austrália, o óculos custa custa cerca de 300 euros e além da câmera, que faz vídeos no formato “.avi”, há ainda uma memória de 4GB, com saída USB para passar os arquivos para o computador.  A idéia foi de Lindsay McNeill, que trabalha para a federação australiana filmando tudo que acontece com a seleção.

Fora do campo a tecnologia dá show, pela primeira vez na história da Copa do Mundo da FIFA, as partidas do torneio serão transmitidas por meio de tecnologia 3D de última geração, em 3 de dezembro de 2009  a FIFA assinou um contrato de direitos de mídia com a Sony, patrocinadora Oficial da FIFA, que transmitirá imagens em 3D de 25 partidas da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.

“A transição ao 3D já está em andamento, e nós da Sony pretendemos liderar em todos os aspectos”, disse Sir Howard Stringer, presidente da Sony Corporation.

As câmeras que poderiam ser decisivas em lances duvidosos, não são positivas segundo Joseph Blatter: “Por que não queremos a tecnologia no futebol? Porque queremos ainda a espontaneidade das pessoas. Desejamos um jogo controlado essencialmente por seres humanos. A perfeição não existe na vida, não queremos atingir a perfeição”, porém defende-se da acusação que é contra a TV “Não concordo com a opinião de que a TV é a morte da arbitragem”, disse apenas querer resguardar a subjetividade da interpretação do árbitro.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.