RSS
 

Brasil pode ter futuro no mundo digital

03 Apr

Segundo noticiário do Washington Post, o Brasil pode ter um futuro brilhante em questão de tecnologia digital, segundo o jornal devido uma “cultura da partilha da informação”.

Um exemplo que impressionou o articulista do jornal americano foi a cidade de Campinas pela capacidade de desenvolvimento e articulação, e cita as incubadoras daquela cidade como um ótimo exemplo, citando a organização Campinas Statups.

O objetivo da associação,s em fins lucrativo segundo o site é:

Promover crescimento acelerado dos membros; Fortalecer a troca de conhecimento entre os membros; Promover o networking regional; Buscar investidores; Buscar fomento para projetos, e Realizar ações de marketing conjuntas

Segundo esta reportagem os empresários decidiram aprender uns com os outros, e embora a universidade fosse muito favorável, foram os mentores do negócio que saíram a sua maneira para partilhar os seus conhecimentos e experiência.

O conselho que era sempre muito teórico ou voltado apenas para grandes empresas, não era relevante para o mundo da tecnologia mais enxuto e que precisa de um ritmo acelerado.

Assim os empresários encontraram um maior valor em sessões de brainstorming e troca de informações informais em almoços e encontros informais depois do trabalho.

A reportagem explica esta cultura da partilha no meio empresarial: “Quando você é um empresário solitário, você não é responsável perante ninguém, mas só a você mesmo, e assim é mais fácil de errar. Você não tem um conselho para responsabilizá-lo ou para guiá-lo quando você vai fora da pista”.
Talvez nem mesmo nós brasileiros saibamos ainda de bons exemplos de partilha como este.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.