RSS
 

Serviços TIM, Oi e GVT caem

26 Apr

Na tarde de ontem, nas regiões sul e sudeste as três operadoras apresentavam problema de sinal, em comunicado oficial a operadora GVT informou:

“Clientes do serviço de banda larga da GVT nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul percebem a lentidão ou dificuldade de acesso a determinados sites da internet desde o início da tarde … equipes do fornecedor responsável pela rede trabalham para restabelecer o serviço o mais breve possível”.

Os informes indicavam o rompimento de um cabo na região de Curitiba, mas isto reabre a discussão em torno da qualidade dos sinais e serviços no Brasil, além dos preços caríssimos.

Além dos serviços serem ruins, as antenas não segue a legislação vigente, havendo antenas instaladas irregulares, recentemente a justiça de São Paulo, conforme o site G1, acionou as empresas Vivo, Claro e Oi.

De acordo como site a Vivo tem 539 antenas irregulares, a Claro tem 749, e a Oi 710.

Mas o número de usuários vai crescer, o número de antenas vai cair e a solução deveria ser uma tecnologia mais avançada.

Já está liberado pela Anatel (veja no tecnoBlog) o acréscimo de um dígito, inicialmente o número 5, para os celulares de são Paulo, isto significa mais celulares, mas será que as centrais se expandiram e ampliaram seus equipamentos para comportar este aumento, ou vai piorar ainda mais o sinal?

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.