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Não curti, cuidado é um vírus no Facebook

15 jun

Embora seja um desejo de muitos usuários, o botão “não curti” (dislike em inglês) não é verdadeiro, mas um golpe para abrir os dados pessoais do usuário para quem o instalar.

A maioria dos internautas nem desconfia, a hora que vê o botão vai reagir imediatamente desejando instalá-lo, mas se o fizer dará aos desenvolvedores (ou alguém que está usando indevidamente a ferramenta de rede social) acesso aos seus dados pessoais.

O site de estatísticas mundiais Internet World Stats apresenta uma estatística no final de março de 2012, num total de 6 bilhões 930 milhões de internautas, o uso da rede social é de 835 milhões e 525 mil usuários no Facebook, assim um vírus simples deste tipo pode afetar um numero enorme de pessoas, já que é uma ferramenta muito usada em relações pessoais.

Em março, uma pesquisa feita pela empresa de métricas Experian Hitwise, informou que o Facebook havia ultrapassado o Google em números de visitas, mas sem divulgar os dados absolutos da pesquisa, informando que o Facebook havia registrado um acréscimo de 86,73% no número de visitas realizadas dos usuários, informando que “Os picos de participação em visitas apresentados pelo Facebook em relação aos demais sites na internet ocorrem aos fins de semana e feriados, fato que coincide com o aumento das visitas à categoria de Redes Sociais e Fóruns”, segundo o site da empresa.

 

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