RSS
 

A TV Social na nuvem

15 Aug

Vem aí um sistema de TV que permitirá uma maior democratização de conteúdos da TV, sempre controladas por grupos empresariais, políticos e religiões.

O sistema foi criado pela universidade de Universidade Tecnológica de Nanyang (Cingapura), chamado de Social Cloud TV, e permite a visualização em qualquer mídia além da TV.

Por esta tecnologia, programas de TV, também podem ser vistos no tablet, smartphone ou laptop, mas esta possibilidade indica também o inverso, ou seja, o que é visto na mídia digital, vídeos do Youtube por exemplo, serem vistos na TV.

Tudo isso é possível em função do uso de um terminal baseado em nuvem para processamento de mídia (como codificação de vídeos), transmitindo o conteúdo para diferentes dispositivos e adaptando-o aos formatos mais adequados a eles.

Com esta total portabilidade, a TV Cloud terá uma notável portabilidade social, dando a isto a possibilidade de compartilhar conteúdos desenvolvidos em qualquer dispositivo, ou seja, por quaisquer dispositivos em redes.

Os pesquisadores afirmam que as pessoas poderão se convidar outras para verem qualquer vídeo, programa juntos, e compartilhar não precisando estar ao lado, mas em qualquer outro lugar do planeta, assim quebra o paradigma de ver TV sozinho, e isto é o social desta TV.

Segundo o portal Terra, o professor da Escola de Engenharia de Computação da Universidade Tecnológica de Nanyang afirmou: “Com o aumento dos vídeos online e uso de dispositivos multimídia pessoais, estamos perdendo a experiência de assistir TV junto com a família, ou como uma atividade social entre amigos. Portanto, espero que com minha invenção as pessoas possam se conectar socialmente através de vídeos”.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.