RSS
 

Novo software 3D gratuito

17 Oct

O programa ainda pouco conhecido Mitsuba, de código aberto e gratuito, que faz renderização (preenchimento de figuras em 3D) poderá tornar-se mais popular agora.

Uma nova versão feita por pesquisadores da Universidade de Cornell, já usado por pesquisadores de computação gráfica, um desenvolvedor do novo ambiente, o estudante de PhD Wenzel Jakob, afirmou para o site da Universidade que: “O objetivo do meu projeto é a criação de software de ponta que faz com que seja muito mais fácil”.

A nova versão oferece além de uma interface de utilizador melhorada incorporam os avanços matemáticos usados para acelerar o processamento e aumentar o realismo.

Jakob observa nos estudos universitários há unidades de realismo que tem trazido muitos desenvolvimentos, mas estes são incorporados muito lentamente seu caminho em software comercial, afirmou o pesquisador: “O que é realmente novo é que Mitsuba implementa um grupo de algoritmos de renderização que tradicionalmente são muito complicados”.

Ele dá como exemplo um algoritmo de iluminação chamado de transporte Metropolis, que administra o complexo comportamento da luz que viaja através de materiais brilhantes como metal escovado ou vidro e que pode ser visto no efeito de realismo nas ilutrações acima.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.