RSS
 

Intel lança smartphone próprio

06 Feb

Intel lança smartphone próprio

Nono smartphone lançado nos últimos noves meses, o Liquid C1 é uma parceria com a Acer e representa um grande avanço de processadores próprios para smartphones, numa tentativa de conquistar o mercado ocupado por chips rivais como a Qualcomm e Nvidia.

O modelo tem processador Intel Atom Z2420 (1.2GHz), tela sensível ao toque de 4,3 polegadas, câmera de 8 MP, 4 GB de armazenamento, tecnologias Wireless, BPS, Bluetooth e pesa 140 gramas, com preço indicado de U$ 330 (R$ 640 reais, sem nossos pesados impostos).

Segundo o analista sênior da Strategy Analytics “Não existem deficiências técnicas evidentes nos chips da Intel, mas os rivais da estão bem estalecidos” indicando uma competição forte no mercado, quanto aos chips.

A Intel não divulga dados de mercado de seus chips, mas a gerente sênior do grupo IC de pesquisa em tecnologia, disse que a Lenovo que usa chip Intel vendeu mais de 1 milhão de unidades na China no terceiro semestre, e apenas 20 mil unidades do k800 que usa o chip intel, ou seja, um fracasso.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.