RSS
 

Em Lages, professores recebem tablets

13 Apr

Segundo o Correio Lageano, no início do mês (04/04) todos os professores da rede estadual receberam tablets, no total 512 professores da rede de ensino ligados à Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages, Santa Catarina.

Foram 30 escolas contempladas, porém as lousas digitais para interatividade entre alunos e professores ainda depende de treinamento para o uso futuro em sala de aula.

A gerente regional de educação, Maria de Fátima Ogliari afirmou ao jornal lageano que “Os tablets virão juntamente com as lousas digitais, onde a comunidade escolar, professores e alunos poderão fazer um trabalho interativo”, afirmou.

Já o secretário regional Jurandi Agustini lembra que o projeto faz parte do chamado “Pacto por Santa Catarina”, que destinou 7 milhões de reais para o setor público de Santa Catarina, que estão aplicados diretamente nas áreas de Segurança, Educação, Saúde e Mobilidade urbana.

O governo federal também afirma desde o início do ano que disponibilizaria quase 600 mil tablets para a rede de ensino médio, sendo dados do site Tecmundo, o modelo seria da Positivo (não vai haver licitação?), em dois modelos um de 7 e outro de 9.7 polegas, com o sistema Android 4.0 e processador de 1 GHz, câmeras frontal e traseira de 2 MP, com suportes Wi-Fi e 3G.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.