RSS
 

O que a 4G pode proporcionar

07 May

A copa das Confederações está aí, como anda seu celular, está fácil de fazer ligações, nas capitais dos estados que receberão jogos a promessa era de uma velocidade 10 vezes superior, mas e as antigas bandas como vão ?

No leilão das frequências de 4G as operadoras que adquiriram os lotes nacionais do serviço “em todo” o país foram: Vivo, Claro, Tim e Oi.
O principal salto esperado com a chegada do 4G seria a velocidade da internet móvel, que a Anatel e diz que seria um aumento em 10 vezes na nova geração, mas o problema maior é o download de conteúdos.

O tempo de download nos serviços 3G para fotos que deveria ser na faixa de 3 segundos é de aproximadamente 12 segs, já o tempo para músicas sobe de 7 para 36 segundos, enquanto o de vídeos de aproximadamente 45 minutos para 3hs numa taxa de 1 GB de banda.

Ao analisar os dados que o mercado apresenta, surgiu uma faixa nova chamada de 3,5 G ou seja, pode ser que isto seja o 4G real ou o prometido do 3G mas que não aconteceu, uma vez que nunca se conseguiu observar esta seria uma faixa do 3G real, no quadro acima as taxas em “rosa” verificadas.

Os serviços (esperados) para o 4G são de 1,6 segundos para fotos, quase 5 segundos para músicas e 28 minutos para vídeos, mas será que vão funcionar ?

Vamos esperar os resultados, e as cobranças da ANATEL, agora terá gente de fora de olho e gente trabalhando (jornalistas e repórteres) que usarão a rede.

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.