RSS
 

Acordo dá alta velocidade a pesquisa paulista

15 May

Em acordo previsto desde a compra da Telefônica pela participação da Portugal Telecom na Vivo, a Rede Nacional e Ensino e Pesquisa (RNP) firmado no dia 6 de março, ampliações as conexões de banda larga entre as universidades e unidades de pesquisa do estado de São Paulo.

Com o acordo a USP e Unicamp passam a ter conexões de 40 Gbps, e os campi da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), as conexões variam de 1 Gbps (caso do IFSP) a 40 Gbps.

Segundo o diretor geral da RNP, num evento em março no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em março passado: “É mais um passo em nosso plano ambicioso de levar melhores conexões a 800 instituições. Com esse acordo de cooperação, estamos ampliando em 13 pontos muito relevantes de São Paulo”, explicou o diretor da RNP.

Segundo AINDA a RNP, os 13 campi contemplados estão entre os mais importantes do estado, mas futuras negociações da instituição com a operadora podem contemplar os outros 50 campi a serem conectados, o tema entrará na pauta da própria operadora de telefonia.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.