RSS
 

Como foi o 4G na Copa

04 jul

Conforme previsto houve muitas falhas nas comunicações 4G e o volume de dados foi final, os dados da final da Copa no jogo Brasil x Espanha foram de 1,7 milhão de ligações de telefonia celular e mais de 4,6 milhões de comunicações de dados, incluindo envio de e-mails, fotos e mensagens multimídia, com tamanho médio de 0,5 MB.

Do total de comunicações de dados, cerca de 4 milhões foram na tecnologia 3G e 650 mil pelas redes de 4G,4gCopa o que resulta algo em torno de 18%.

Cesar Alvarez, tinha ido ao Rio de Janeiro participar de um encontro da Fifa sobre as telecomunicações e mesmo com o Maracanã vazio, não conseguiu fazer uma ligação de dentro do estádio, e disse que teria naquele mesmo dia uma reunião com a empresa para saber o que havia acontecido, nos momentos de concentração de pessoas também foram observadas muitas falhas.

Assim admitiu que não está funcionando como deveria, mas considerando apenas o entorno dos estádios onde as empresas procuram “caprichar”, imagina o que acontece com o resto do país.

A proposta do leilão de LTE na frequência de 2,5 GHZ previa que 50% das áreas urbanas das seis cidades sede da Copa das Confederações estariam cobertas a partir de 1º de junho, mas não aconteceu.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.