RSS
 

Crowdsourcing para estudar línguas

11 out

Você quer aprender inglês, italiano ou línguas fictícias como Dothraki, Klingon ou Na’vi, você pode usar o DuolingoDuaolingo que usa crowdsourcing para aprendizagem.

Duolingo lançou nesta quarta-feira o Language Incubator, uma ferramenta que dá aos usuários a possibilidade de criar colaborativamente cursos de línguas e torná-los disponíveis on-line.

Criada pelo empresário e matemático guatemalteco Luis Von Ahn, o Duolingo é gratuita e visa dar ao usuário uma forma que o conhecimento adquirido pode ser usado pelo próprio ambiente, usando alguns trechos de textos das conversas a aprendizagem, como um modo de “pagamento” pelo curso, e assim cada usuário torna-se colaborador e parte do aprendizado dos alunos seguintes.

Segundo o portal Terra, o Duolingo ainda não é uma rentável, mas já conta com alguns contratos de tradução de empresas que não foram revelados.

A empresa chegou este ano no Brasil, e a introdução do chinês, país com maior população e maior numero de usuários deve tornar o software popular rapidamente.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.