RSS
 

Dispositivo de cheiro em celular

21 out

Alguns anos atrás os japoneses descobriram que era possível transmitir cheiro, transformadoOScientee em ondas sonoras, agora o dispositivo, batizado de Scentee, será conectado ao iPhone para exalar odores acionado por um comando do celular, conforme notícia da BBC.

Mas isto não será tão mágico assim, para isto o Scentee terá um conjunto  de cartuchos especiais com odores especiais, que uma vez combinados criam outros cheiros, e a promessa é que o dispositivo seja lançado no Japão no mês que vem.

O professor de computação da City University London Adrian Cheok, que trabalho no desenvolvimento do equipamento disse: “Se você está de muito bom humor e quer mandar uma mensagem agradável para seu amigo, pode mandar com um perfume”.

“Mas também é possível mandar um gás fedido, se você teve um dia ruim”, observa.

Conforme explica Cheok o dispositivo deverá ter outras aplicações no futuro, por exemplo, mandar uma mensagem  “mas com um cheiro junto”.

A ideia de transmitir cheiros é antiga, já nos anos 1960, um sistema chamado Smell-O-Vision foi criado para emitir cheiros durante a apresentação de um filme, mas este projeto  não vingou e acabou abandonado.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.