Brasileiros são os que mais crescem no Facebook
No ano passado o número de pessoas no Facebook era de 35 milhões, no final do ano esta população virtual saltou para 65 milhões, sendo o segundo no mundo (os EUA tem 164 milhões) e o que mais cresceu em 2012.
A rede social tem um escritório no Brasil desde novembro do ano passado e contratou nada mais nada menos que Alexandre Hohagen, ex-presidente do Google Brasil, mostrando o investimento pesado no país.
O escritório parece desarranjado, mas tudo é para dar mobilidade máxima aos funcionários onde as mesas, por exemplo, podem ser erguida permitindo aos profissionais trabalharem de pé, mas a rotina do dia a dia segue a “linha” americana.
Para o trabalho há diversas salas de reuniões em ambientes diversificados, quase sempre sem paredes e visuais ultra modernos e muito espaço que permita a livre e aberta interação entre os funcionários.
As salas de reuniões, informa o TechTudo, tem nomes de coisas “que procuram representar o Brasil”, tais: como São Paulo, Paulista, brigadeiro, Maracanã, Ibira e Masp.
Se algum ambiente virtual puder substituir o “planeta” Facebook, terá que ser mais moderno, livre e aberto.