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Mercado de tablets deve crescer país

03 out

A previsão é do IDC, que registrou a venda de 606 mil unidades do dispositivo no segundo semestre de 2012, e prevendo uma venda de 2,6 milhões até o final do ano, com uma grande alta no Natal, que significa uma alta de 275%.

O crescimento significou no rank mundial um salto da 17ª. posição para a 11ª. em 2012, mas em comparação com os países do BRIC, o Brasil ficou na 3ª. colocação a frente apenas da India.

Mas apesar de um mercado já quase em desaceleração, a previsão do Instituto é que até 2013 cheguemos a mais de 5 milhões de tablets.

Proporcionalmente, no Brasil são vendidos quatro notebooks para cada tablet, nos Estados Unidos, por exemplo, já tem a relação de um notebook vendido para cada tablet.

O IDC acredita que o mercado continuará existindo para diferentes tipos de dispositivos, que em comparação, hoje são vendidos no país: 5 tablets, 11 desktops e 17 notebooks por minuto, embora o novo tablet Surface, da Microsoft, possa significar uma mudança rápida neste mercado.

 

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