RSS
 

Crowdsourcing e modelos de conhecimento

12 jun

MedicinaCrowdsourcingO modelo é apresentado no site The scientist, como um modelo ao mesmo tempo competitivo e de crowdsourcing.

Crowdsourcing está ajudando cada vez mais a canalizar o conhecimento coletivo da comunidade científica para encontrar soluções para desafios significativos na medicina e outras áreas, os modelos coletivos apresentam maior sucesso nas pesquisas.

Sage Bionetworks e a Dialogue for Reverse Engineering Assessments and Methods (DREAM) estão hospedadando software livre, mudanças computacionais em big data, mudanças top no pensamento  estatístico, máquinas de aprendizagem, e descobertas em biologia computacional,  novos modelos preditivos de doenças.

As equipes competem umas com os outras, mas as competições também incentivam a colaboração necessária para responder a questões biológicas emergentes, segundo Stephen Friend, fundador do Sage Bionetworks:  “O Meshing destes dados com os resultados clínicos para o desenvolvimento de indicadores do que é susceptível de responder à uma terapia ou que é provável que tenha uma doença agressiva é um problema audaciosamente grande que necessita de trabalhar as ideias de uns e  dos outros”.

O modelo de trabalho científico usando crowdsourcing, adaptado o modelo coletivo e colaborativo da ciência ao uso de um “excedente intelectual” disponível na multidão.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.