RSS
 

Arquivo para julho 10th, 2012

Telas de toque gigantes

10 jul

Como dissemos estaremos olhando um pouco melhor coisas e inovações que podem tornar-se a próxima “big thing” (grande coisa), entre elas estão as telas gigantes.

A Microsoft acaba de anunciar que comprou uma empresa de telas gigantes, a Perceptive Pixel, uma empresa especializada no desenvolvimento de interfaces multitoque que desenvolvem telas gigantes, o gerente da empresa Steve Ballmer anunciou a compra durante o evento Worldwide Partner Conference da Microsoft, em Toronto, Canadá.

Por enquanto a ideia é a simples combinação destas telas com os novos dispositivos Windows 8, mas basta um pouco de imaginação para pensar em numerosas aplicações, como menus na frente de um restaurante ou casa de comércio qualquer, e diversos tipos de interação com o usuário.

Nos Estados Unidos esta tecnologia ganhou destaque nas eleições presidenciais americanas de 2008, pelo impacto de crescimento de Obama, os resultados foram acompanhados com atenção e estas telas ganharam destaque em diversos programas, em especial na CNN que lhe valeu uma boa audiência, mas a empresa já existia desde 2006.

A Microsoft já tinha feito uma parceria para a maior tela de toque do mundo na Congresso Mundial de Celulares em Barcelona.